Abertura original 1979
Quando se fala em Buck Rogers é lembrado logo a série de TV de 1979. Mas Buck Rogers é um personagem criado em 1928, e era chamado de Anthony Rogers, herói de duas novelas de Philip Francis Nowlan publicadas na revista Amazing Stories. Sua fama se firmou em uma série de tiras publicadas em jornais. Ele ainda teve um série no cinema.
No seriado de 1979, o capitão William Buck Rogers é lançado em uma sonda espacial pela NASA, no ano de 1987. Isso mostra, mas uma vez com a ficção sempre erra em datas! Mas continuando, devido a um problema no sistema de criogenia, Rogers fica congelado por 500 anos, orbitando um planeta distante. Quando ele é encontrado, precisamente no ano de 2491, por uma raça chamada de Drakonianos é despertado, ele percebe que esta em um mundo diferente do que ele conheceu, cheio de andróides, naves surpreendentes e inimigos interplanetários. Ele descobre que a Terra está em luta constante com os Drakonianos, sendo este liderado pela bela e sensual princesa Ardala, que nutre uma certa paixão pelo nosso héroi. Alias, todas as mulheres da série, tem alguma paixão por Rogers. Quando volta a Terra e se instala, Rogers passa a fazer parte de um esquadrão de combate, mas não antes provar que não era um espião dos Drakonianos.
Uns dos pontos interessantes da série é "embate" entre a cultura de Rogers do século 20 com a cultura século 25. Isso cria alguns arcos de história cômicos e alguns de drama! Como por exemplo, quando Buck tenta dançar a moda século 25 ou quando nosso herói visita o túmulo dos pais e amigos! Isso, associado que o mundo que ele conheceu no século 20 foi destruído por um holocausto nuclear. O ponto cômico ficava a cargo do pequeno e safado robô Twiki.
Na segunda temporada é toda passada no espaço, onde a bordo da nave Searcher Starship, Buck procura as tribos perdidas da Terra. Aqui, ele encontra um segundo inimigo, Falcão! Nesta segunda temporada, os vilões Drakonianos somem por completo! Nem mencionados eles são mais! E a audiência começou a cair!
A série fez muito sucesso no Brasil, onde passou por várias emissoras, estreando na Rede Globo, no início das tardes de domingo. Também originou diversos brinquedos para a garotada que sonhava com as peripécias de Buck Rogers no espaço, principalmente as cenas de combates espaciais. Claro que a série era inspirada em Guerra nas Estrelas original de 1977, mas era bem produzida e deixou sua marca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga lá!