Este é um daqueles filmes que marcaram uma época. Os produtores souberam passar para as telas, toda uma geração, a geração da Era Disco! Calças boca-de-sino multicoloridas, laquê no cabelo, cabelos Black Power, pílulas anticoncepcionais, costeletas, e outras... O filme conta como é o dia-a-dia de Tony Manero, interpretado por John Travolta. Aliais, foi esse filme que fez de John Travolta um astro do cinema.
Antes de falar do filme, não posso deixar de comentar a trilha sonora composta pelo Bee Gees. As músicas do filme ficaram em primeiro lugar por várias semanas naquele ano de 1977. E até hoje, em qualquer festa dance tem que tocar as músicas do filme!! Quem tem mais de 35 anos sabe do que eu estou falando...
Tony Manero (J. Travolta), é um típico jovem que mora na periferia de uma grande cidade. Trabalha num emprego que ele detesta, ganhando pouco, tem uma família simples, onde o pai vive desempregado, sem nenhuma perspectiva de melhorar...Mas quando chega sábado a noite, Tony se transforma no rei das discotecas!! Enquanto de dia, Tony não é ninguém, a noite, na pista de dança, ele se torna um deus, ídolo de todos! Somente na pista de dança é que Tony consegue ter sua auto-afirmação. Mas quando acaba o fim de semana, e chega a segunda, a vida de Tony, volta a ser chata, sem graça e sem nenhuma melhoria.
Outra peça no filme é uma garota que Tony conhece e se apaixona, Stefanny. Eles começam a ter um relacionamento, mas são muito diferentes! Enquanto Tony é imaturo, ela faz o tipo mais inteligente. As vezes, ela zomba dele, e ele acha que ela o esta elogiando! Assim, o filme mostra, também, que duas pessoas muito diferentes podem ter um ótimo relacionamento. Seja de classe social diferente, idades diferentes, etc...
O interssante do filme é que mostra que qualquer um pode ser alguém, desde que tenha talento para algo, o que com certeza todos nós temos!
Então, deixe o cabelo crescer, e vista aquela sua jaqueta roxa com bolinhas amarelas e caia na gandaia....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga lá!