sexta-feira, 21 de março de 2014

O INCRÍVEL HULK - SERIADO DA TV (1978/1982)


Mais ou menos em 1978 surgia na Tv uma adaptação de um personagem em quadrinhos, o Hulk! Naquela época muitas crianças, morriam de medo do programa que passava nas noites de sábado na Rede Globo depois da novela das 8, aqui no Brasil - não existia o Supercine! Uma série que não tinha muito a ver com os quadrinhos, mas que marcou uma geração inteira e até hoje é lembrada! muito melhor que aquela droga do primeiro filme do Hulk do Ang Lee, de 2003!


A história é sobre David Banner (nos quadrinhos é Robert Bruce Banner) é um médico que pesquisa uma força oculta nas pessoas que é liberada em momentos de estresse. Durante a pesquisa, Banner descobre que as pessoas que conseguiram aumentar sua força, foram expostas a raios gama do sol. Em uma simulação em seu laboratório, ele se aplica uma dose maciça, ai sempe que se irrita ou se sente ameaçado, vira o Hulk. Assim, ele passa a vagar pelo mundo atrás de uma cura para a sua maldição. Mas onde ele passa acaba se envolvendo com os problemas das pessoas que ele encontra, e resolvendo eles todos com a força do Hulk. É um herói! Na série também tinha um repórter mala, o Sr. Macgee que pensa que David esta morto e sai em busca do Hulk para confirmar isso! Ai sempre esbarrava em David, mas ele sempre dava um jeitinho para ele não perceber nada! Uma produção de poucos recursos para a época de hoje, mas muito competente.

HULK - Veja a tinta verde saindo das mãos
O ator que representava o Hulk é Lou Ferigno e o David era Bill Bixby! Bill hoje já é falecido, mas Ferigno ainda faz umas pontas nos filmes do Hulk e em convenções de quadrinhos! Em um filme , ele aparace como o porteiro. 


E de todo o seriado a frase mais celebre é: "Não me irrite, Sr. Macgee!! Você não vai gostar de me ver irritado!!" Fale isso para alguém que tem mais de trinta anos e veja ele tremer de medo!!!

segunda-feira, 17 de março de 2014

OS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE - 1977


Este é um daqueles filmes que marcaram uma época. Os produtores souberam passar para as telas, toda uma geração, a geração da Era Disco! Calças boca-de-sino multicoloridas, laquê no cabelo, cabelos Black Power, pílulas anticoncepcionais, costeletas, e outras... O filme conta como é o dia-a-dia de Tony Manero, interpretado por John Travolta. Aliais, foi esse filme que fez de John Travolta um astro do cinema.  

Antes de falar do filme, não posso deixar de comentar a trilha sonora composta pelo Bee Gees. As músicas do filme ficaram em primeiro lugar por várias semanas naquele ano de 1977. E até hoje, em qualquer festa dance tem que tocar as músicas do filme!! Quem tem mais de 35 anos sabe do que eu estou falando...

Tony Manero (J. Travolta), é um típico jovem que mora na periferia de uma grande cidade. Trabalha num emprego que ele detesta, ganhando pouco, tem uma família simples, onde o pai vive desempregado, sem nenhuma perspectiva de melhorar...Mas quando chega sábado a noite, Tony se transforma no rei das discotecas!! Enquanto de dia, Tony não é ninguém, a noite, na pista de dança, ele se torna um deus, ídolo de todos! Somente na pista de dança é que Tony consegue ter sua auto-afirmação. Mas quando acaba o fim de semana, e chega a segunda, a vida de Tony, volta a ser chata, sem graça e sem nenhuma melhoria.

Outra peça no filme é uma garota que Tony conhece e se apaixona, Stefanny. Eles  começam a ter um relacionamento, mas são muito diferentes! Enquanto Tony é imaturo, ela faz o tipo mais inteligente. As vezes, ela zomba dele, e ele acha que ela o esta elogiando! Assim, o filme mostra, também, que duas pessoas muito diferentes podem ter um ótimo relacionamento. Seja de classe social diferente, idades diferentes, etc...

O interssante do filme é que mostra que qualquer um pode ser alguém, desde que tenha talento para algo, o que com certeza todos nós temos!

Então, deixe o cabelo crescer, e vista aquela sua jaqueta roxa com bolinhas amarelas e caia na gandaia....