Mais ou menos em 1978 surgia na Tv uma adaptação de um personagem em quadrinhos, o Hulk! Naquela época muitas crianças, morriam de medo do programa que passava nas noites de sábado na Rede Globo depois da novela das 8, aqui no Brasil - não existia o Supercine! Uma série que não tinha muito a ver com os quadrinhos, mas que marcou uma geração inteira e até hoje é lembrada! muito melhor que aquela droga do primeiro filme do Hulk do Ang Lee, de 2003!
A história é sobre David Banner (nos quadrinhos é Robert Bruce Banner) é um médico que pesquisa uma força oculta nas pessoas que é liberada em momentos de estresse. Durante a pesquisa, Banner descobre que as pessoas que conseguiram aumentar sua força, foram expostas a raios gama do sol. Em uma simulação em seu laboratório, ele se aplica uma dose maciça, ai sempe que se irrita ou se sente ameaçado, vira o Hulk. Assim, ele passa a vagar pelo mundo atrás de uma cura para a sua maldição. Mas onde ele passa acaba se envolvendo com os problemas das pessoas que ele encontra, e resolvendo eles todos com a força do Hulk. É um herói! Na série também tinha um repórter mala, o Sr. Macgee que pensa que David esta morto e sai em busca do Hulk para confirmar isso! Ai sempre esbarrava em David, mas ele sempre dava um jeitinho para ele não perceber nada! Uma produção de poucos recursos para a época de hoje, mas muito competente.
HULK - Veja a tinta verde saindo das mãos |
O ator que representava o Hulk é Lou Ferigno e o David era Bill Bixby! Bill hoje já é falecido, mas Ferigno ainda faz umas pontas nos filmes do Hulk e em convenções de quadrinhos! Em um filme , ele aparace como o porteiro.
E de todo o seriado a frase mais celebre é: "Não me irrite, Sr. Macgee!! Você não vai gostar de me ver irritado!!" Fale isso para alguém que tem mais de trinta anos e veja ele tremer de medo!!!