sábado, 1 de abril de 2017

U2 - THE JOSHUA TREE (1987)



Este é o meu disco preferido do U2! O de cabeceira! Uma obra prima que vendeu cerca de 15 milhões de cópias em todo o planeta. Definitivamente veio a consagrar a banda, derrubando a última barreira para que o U2 se transformasse em um sucesso. Joshua Tree fez a banda emplacar o primeiro lugar pela terceira vez consecutiva na Inglaterra e no mercado americano chegou ao lugar mais alto também, fato inédito para os irlandeses. Além disso, ganhou o Grammy por melhor álbum no ano de 1987. O sucesso foi tão grande que eles foram a quarta banda a ter direito a uma capa da revista Time americana, as outras três tinham sido os Beatles, The Band e The Who. O U2 era a banda da década. Produzido novamente por Brian Eno e Daniel Lanois, Joshua Tree apresentava as influências que a banda tinha da América, como o rock, folk e o blues. O nome é sobre uma vegetação que cresce no deserto da Califórnia. A incorporação da banda pela América estava apenas começando.

Foi um disco mais maduro do que "Boy" e “Octuber” trazendo a banda mais a vontade. O estrondoso baixo de Adam a bateria milimétrica de Larry, a guitarra autêntica de Edge e a voz maravilhosa de Bono. “The Unforgetable Fire” era o “rascunho” e “Joshua Tree” é a “obra de arte”. 



O disco tem vários hits, muito deles tocados ate hoje nos shows. A balada "With Or Without You", a gospel "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e a linda “Where Street´s Have No name” todas sobre temas de fé, romantismo e falta de esperança. “Where Street´s Have No name”, foi escrita por Bono quando ele esteve na Etiópia com sua esposa como voluntário. “Bullet the Blue Sky” é uma pedrada no imperialismo americano, criticando a intervenção norte-americana no país de El Salvador. "Mothers Of The Disappeared" é sobre as mães da Praça de Maio, da Argentina. É um grupo de mulheres que lutava para saber o que ocorreu com seus filhos desaparecidos durante a ditadura militar no país. Num show da Pop Mart, a banda chamou essas mães no palco, enquanto executava a música. “In God´s Country” e “One Tree Hill” exaltam a América. A faixa “Exit” gerou uma polêmica. Um rapaz matou a namorada influenciada pela musica. Realmente essa musica é muito hipnótica. "Running Stand Still" é sobre drogas. Até mesmo as musicas menos conhecidas do álbum conquistaram os fãs.

Neste ano de 2017, a banda preparou uma turnê em comemoração aos 30 anos de lançamento do álbum em algumas partes do mundo! A THE JOSHUA TREE TOUR 2017 que infelizmente não vai passar pelo Brasil! Foi com este álbum que eu definitivamente me apeguei a banda. Hoje posso dizer: o U2 faz parte da minha vida. #U2TheJoshuaTree2017




U2 - THE JOSHUA TREE
Ano de Lançamento: 1987 
Produção: Daniel Lanois e Brian Eno

Faixas
  1. Where The Streets Have No Name 
  2.  I Still Haven´t Found What I´m Looking For 
  3. With Or Without You 
  4. Bullet The Blue Sky 
  5. Running To Stand Still
  6. Red Hill Mining TownIn God´s Country 
  7. In God´s Country
  8. Trip Through Your Wires 
  9. One Tree Hill 
  10. Exit 
  11. Mothers Of The Disappeared 



quarta-feira, 29 de março de 2017

GUARANÁ TAÍ - 1982

Evolução do Guaraná Taí

Uma das bebidas que mais lembram da minha infância foi o Guaraná Taí. A primeira vez que provei, foi no domingo a tarde, dentro de um circo. O sabor era totalmente diferente (e mais saboroso) do que seu concorrente o ainda Guaraná Antarctica. Do mesmo jeito que apareceu, sumiu do mercado

Lançado em agosto de 1979, a marca foi utilizada para substituir a Fanta com sabor de Guaraná, e possuía um sabor muito parecido com o Guaraná Kuat, que também é produzido pela Coca-Cola. Apesar da predominância do Kuat na maior parte dos estados brasileiros, o Taí ainda é encontrado, sobretudo em Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás. no sul do Rio de Janeiro e no interior e capital de São Paulo.

Cronologia
1950 – É criada a fórmula do Guaraná Taí.
1982 – É lançado o comercial intitulado “gostoso como um beijo”,
1995 – Lançada a versão Diet do Guaraná Taí.
1996 – O Guaraná Taí passa por uma reformulação em sua fórmula. É lançada, também uma lata em edição especial regional para a festa de Parintins.

Se encontrar em sua região, não deixe de provar!