quinta-feira, 23 de abril de 2015

GULOSEIMAS - PARTE 01


Ah..a infância! Parte da vida onde nos sentimos imortais e o mundo era simples e belo! Pena que é uma parte da vida que passa rápido e só nos damos conta de que era a melhor parte de nossas vidas depois que chegamos na fase adulta! Mas uma coisa nunca esqueceremos, os doces de nossa infância! Aqueles alimentos cheios de açúcar, que destruíam nossos dentes e até arrancavam a obturação dentária! Mas o que importava, em nossa infância eramos importais mesmo! Vamos relembrar neste post, algumas destas guloseimas!

JUQUINHA
Sabores de trutti-frutti, coco, abacaxi, morango banana e uva. Sempre agarrava nos dentes e  era difícil soltar! O nome vem do garotinho loiro que estampava a embalagem de papel mesmo! Além de grudar nos dentes, a bala também grudava na papel da embalagem, o que muitas crianças acabavam  comendo a bala com papel e tudo! Existe até hoje, mas o papel da embalagem agora é de plástico!


BALA DE LEITE KIDS
Campeã em arrancar obturação! Era vendida com a bala mais deliciosa do mundo!

                                                  

CARAMELOS NESTLÉ
Formato de quadrado, para facilitar o grude nos dentes! Foi desenvolvido outros sabores, que não vingaram! O sabor caramelo era imbatível! 
                   

BALAS SOFT
Essa era para a gurizada que queria viver perigosamente, pois ela era muito grande, arredondada e bem lisa! Fácil de se engolir inteira e deixar engasgado! Muitos pais, ficavam preocupados e com medo de seus filhos passarem por isso! Mas a molecada nem ligava e chegava a colocar duas ou mais na boca! Existia um boato no fim dos anos 70 que se voce engolisse uma bala inteira morria, pois como ela tinha uma cavidade no meio, quem engolisse formava bolsas de ar, levando á morte!
                                      

BIG BOL
Esta tinha uma surpresa: depois de um tempo, ela virava chiclete! Dois doces em uma só bala! Tanto é que a camada mais superficial era bem fina e se acabava logo, que logo sentíamos o chiclete. A embalagem era bem transparente só com nome da bala! Uma delícia e terror dos dentes!
                                  

CARAMELO ZORRO
Um pirulito de caramelo com pequenos pedaços de coco. Na realidade, não tinha como chupar, e sim era para morder!
                                     


Aqui, só algumas guloseimas, aguardem a nossa parte II!